quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cabo Polônio e Fortaleza de Santa Tereza - a volta ao passado.

  Estive no Cabo Polônio na última semana. Que tranquilidade! Lobos marinhos, gansos selvagens, rochedos e solo coberto de conchas. O casario lembrando a terra de Bob Marley: cores e materiais diversos. Energia elétrica somente em projeto. Para chegar ao local somente na carona de um candango ano 1957 que percorre as dunas da região de Rocha, no Uruguai em direção a baía onde se localiza o Cabo Polônio. No local há um farol e venda de artesanato local. Distante uns quarenta minutos de bus há também oa Fortaleza de Santa Tereza. Vale a pena ser visitada: silêncio e muita história ! Longe de tudo mas dentro de um passado que merece ser visitado. Parabéns Uruguai! História mantida e conservada.

4 comentários:

  1. Já estive na Fortaleza de Santa Tereza no Uruguai.R uma maravilha, com muita história.

    ResponderExcluir
  2. Andante, mui legal teus comentários sôbre tua visita ao Cb Polonio. Já pude visitar o Forte de Copacabana -RJ. Lá existem 4 canhões , sendo 2 com o cano de 8 m comprimento e boca de 32 cm,cujo cartucho vazio tinha a altura de 1.30m de altura e cheio (granada pronta para ser usada) pesava 478 kg, que era conduzida por um guincho até a culatra do canhão (culatra é a parte trazeira da arma em questão). Quando conseguir juntar uns cobres (pilas) visitem , vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Já conheço.É muito bonito.A vista também é muito bonita. Estive lá durante os jogos Pan-americanos. Na época o local estava muito bem conservado. Visitei também o forte que se localiza em Itamaracá, no Pernambuco, além de Santa Tereza, no Uruguai e o forte que se localiza na Ilha do Mel. Adoro visitar estes locais que relembram as batalhas para conservar o poder da coroa daquela época.

    ResponderExcluir